... family was important, friends had fun together, small details of life matter, people weren't shame of saying"I love u", life was easy...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

profissões

quando eu fui pra casa do meu pai, teve churrasco, o que significa que juntou a maior galera por lá.
a gente tava na psicina quando um primo da minha madrasta me perguntou: " e ai, Bia? já sabe qual vai ser sua profissão, o que vai fazer da vida?" eu respondi que nao tinha a menor idéia e ele começou com aquele papo que eu ja tenho q começar a pensar nisso, que o tempo voa e bla bla bla.
depois veio um amigo do meu pai e perguntou a mesma coisa. eu respondi de novo que eu não sabia, que já tinha parado pra pensar nisso, mas nao fazia a menor idéia. e ele começou a fazer um monte de sugestões, perguntou que matérias que eu gostava ou não, e chegou a conclusão que eu daria uma ótima jornalista. afinal, eu gosto de escever, mas não gosto nem um pouco de matemática, e pra ser jornalista eu nao preciso necessariamente de matemática.
o problema, é que nao são só os dois que me bombardeiam com essa pergunta. é todo mundo! basta eu sair na rua e rever uma amiga da minha mae que eu nao via fazia um tempo e pronto: "vc ja sabe q carreita vai seguir? vc está ficando grandinha, precisa pensar nisso". como se eu nunca tivesse pensado.
eu ja quis ser modelo, escritora, estilista, atriz, cantora, vitrinista, médica e até adevogada ou promotora. e agora vem o amigo do meu pai com a idéia de ser jornalista. é uma boa idéia, e no momento eu estou considerando muito ela, mas.... até eu fazer mesmo faculdade, eu vou mudar tanto de idéia....

os adultos nao sabiam o que eles iam ser com 13 anos, né? aposto que não. então, por que nos atazanar com essa pergunta?

Bih

2 comentários:

Anônimo disse...

ah! relaxa kid! adultos sao totalmente sem noçao!
hahah

eu tbm nao tenho ideia do q vou ser. entao, nao engole essa nao!

beijos

Jw

( @ h MaLuK@ disse...

comigu tbm eh assim... fikam toda hora perguntandu o q kero c... pior q d um lado tm akeles q flam q tnhu q me decidir (ai eu como a pensar e fikr mamtutandu sobre isso) e do otro lado tm os q flam "calma, vc ainda eh pqna p/ pensar nessas coisas e tal..." (ai eu fiko cafusa s/ sab o q fazeeee!!!!)
+ eh normal, pd cre... fik tranquila...

beijox

bieffefi(foda essa... xP )